Pois é, o fato dele ter usado o termo consulta pode ter me confundido,
mas eu entendo por consulta algo pontual, uma coisa destinada a alguem
ler (consultar). Isso implica em uma quantidade pequena de dados, algo
legível por um humano, que nunca passará de 200kb, a menos que seja
consulta de imagens. Uma demora tão grande, com um uso tão intenso de
cpu me leva a pensar que, salvo a excessão que falei, exista um
"problema" estrutural nas queries ou no esquema. Mas, não dá para
avaliar só pelo que o rei falou. Vale então o conselho.
Roberto