Olá a todos

Tenho experiência com instalações do Oracle 10g rodando em RHEL 4 e Ubuntu
6.06 LTS.

Concordo com o pessoal da lista que o ideal é ter um sistema homologado pela
Oracle, que é o caso do Red Hat, mas dependendo do objetivo pode-se optar
por outra distribuição. No caso da empresa em que trabalho, temos Oracle
rodando em Solaris (9 e 10) e RHEL 4 nos sistemas em produção e rodando em
Ubuntu nas máquinas internas de desenvolvimento.

Na época da instalação, tive que seguir umas “gambiarras” para instalar no
Ubuntu, mas pode ser que hoje o suporte esteja melhor.

Tb tive problemas homéricos na instalação do Oracle no RHEL 4 versão 64
bits, foi um parto por problemas de compatibilidade de bibliotecas do SO (32
x 64 bits), mas hoje está funcionando perfeitamente.

Algumas referências que me ajudaram na época:

http://www.dizwell.com/prod/node/52

http://www.puschitz.com/InstallingOracle10g.shtml

Boa sorte !

Heber Blain Gonçalves