Distro por distro... qualquer uma deve atender e deve ser muito uma
questão de gosto. Mas... quando voce se depara com algum erro no banco
que a oracle corrigiu depois atraves de um patch... esses patches
estarão disponiveis somente para aquela versao X do kernel. E ai?

Bem... é ai que vem o termo "suportado pela oracle". A distro é
suportado pela oracle? Se não for... nao me parece ser uma
solução/recomendação profissional usar uma distro qualquer (que nao
seja suportado pela oracle). Para o seu cliente/chefe... o que voce
vai dizer? "Pode deixar... eu instalo e vai funcionar. Eu faço
funcionar...!" <=== (assim? Você nem sabe o que pode vir a acontecer
pela frente!) Opiniao pessoal apenas.

Acredito que o melhor caminho é seguir somente as distros suportadas
pela Oracle.

Abraços,

mson77

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Heber Goncalves"
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Olá a todos
>

> Tenho experiência com instalações do Oracle 10g rodando em RHEL 4 e
Ubuntu