Fala Roberto...

Conexão direta através da Internet não é segura de nenhuma forma. O que você
pode fazer é criar uma VPN (Virtual Private Network) que ligue duas redes
através da internet. Mas isso só é bom pra testar e fazer alguma manutenção.

Pra usar em Produção, isso não é recomendável porque a performance não é
interessante. Mas qual a necessidade, de fato? De repente, a gente consegue
solucionar de uma outra forma.

Em 14/01/08, Roberto Souza Silva <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

>   Caros amigos, boa tarde.
>
> Estou começando com o melhor banco do mundo e a cada recurso que conheço
> mais apaixonado eu fico!
> Alguém poderia me dizer se é seguro conexão direta com o banco pela
> internet?!?!
> Teria o perigo de alguém interceptar minhas consultas?
>
> Obrigado.
>
> Roberto

Atenciosamente,
Gleyson Melo
Oracle Database 10g Administrator Certified Professional