Rodrigo, é mesmo *** DUVIDOSO *** que se consiga instalar o bd Oracle
9i no RHEL 5 (CENTOS, Oracle EL , todos são clones do RH) : a questão
é que já há uns anos o método preferido e recomendado para threading
no LINUX era (e é) o Native POSIX Thread Library (NPTL), softwares
mais antigos, criados antes dessa especificação (como é o caso do
Oracle 9i), não sendo compatíveis com NPTL até o RH4 vc contornava
setando a var LD_ASSUME_KERNEL - o fato porém é que no RHEL 5 NÂO HÁ
mais suporte para isso, a NPTL se tornou mandatória, tal como o
próprio manual do RH afirma em
http://www.redhat.com/docs/manuals/enterprise/RHEL-4-Manual/release-notes/as-x86/
 Então não tem conversa, ou se lança mão de traquitanas tipo relinkar
estaticamente o software (o que seria Beeeem complicado e instável,
creio), ou se usa uma versão do software Oracle compatível com NTPL
(que seria o 10g e acima), ou se usa um RH inferior ao 5, pode ser o
4.5 que é o mais atualiado dos RHEL 4.x, iirc...

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Samuel Santos
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Tive a mesma dificuldade, o únio jeito foi instalar o Oracle 10G.
Esse sim instala perfeitamente.

> Rodrigo Aires <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
>           Boa tarde lista,
>
> Estou tendo dificuldades em instalar o oracle 9.2.0.4 em centos 5.0.
Tentei seguir um manual que achei p/ centos 4.2 mas não funcionou.

> Alguem teria um manual ou saberia onde posso achar os procedimentos
de instalação p/ Oracle 9.2.0.4 em Centos 5.0.