isso depende ** totalmente ** do seu ambiente, de que tool de
replicação vc está usando.... Por exemplo, quando usei Streams nuns
testes recentes no cliente atual (em EE 10gr2), os erros eram logados
no próprio alert.log (que pode ser lido via EXTERNAL TABLE, ordenado
com ORDER BY, etc), para outras situações talvez vc tenha que ativar
Auditoria no banco e/ou ter uma trigger SERVERERROR.... Só mesmo vc
testando no seu ambiente e na sua versão pra ver o que é melhor pra vc
, no manual Oracle de Administração e no de SQL Reference vc acha
sintaxes e teoria, e em http://asktom.oracle.com vc acha uns exemplos
de todas as técnicas citadas.
  Só relembro que :

 1. a vantagem de vc confiar em outros métodos para logs é que vc está
mais no controle, além de via de regra obter MUUUITO mais info do que
o log simplezinho do listener

porém ,

 2. SE hoje o log de listener te atende, OK, mantenha-o, apenas
mandando os dados pra outro arq e truncando o arq de log de tanto em
tanto, como eu citei na msg anterior. O meu objetivo maior foi
lembrar/mostrar que :

 - o log de listener é OPCIONAL

 - se vc quiser o ter, já que ele é um arquivo-externo ao banco, são
tools que trabalham com arqs externos ao banco que vc usará : eu gosto
muito da opção de ter os dados de logs (em geral) copiados pra outros
arqs e ter esses arquivos zipados/compactados, quando eu preciso ler a
info deles eu o faço via external table, ou (se estou em linux/unix)
os des-comprimo na hora de usar uso a grande riqueza de comandos de
manipulação de texto do ambiente ,como grep, wc, cat, awk, é por
aí.... TUDO depende do que vc conhece, do que vc está mais à vontade
pra usar...

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Jean Carlo" <[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Pelo jeito vou ter muito que aprender ainda.. hehe então pra começar
qual é
> melhor forma de controlar os erros que podem estar ocorrendo pois sempre
> queria ver o que aconteceu vou no listener.log???

Responder a