        -----Mensagem original-----
        De: oracle_br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome de
cassianoroloff
        Enviada em: segunda-feira, 28 de janeiro de 2008 11:45
        Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br
        Assunto: [oracle_br] Indice Bitmap, quando utilizar?

        Olá,

        Tenho uma tabela de notas com aprox. 6 milhoes de registros, e uma
        coluna "TipoNota" char(2). Nesta coluna o pessoal guarda o tipo da
        nota no formato string:
        'EA' = Entrada A Vista
        'SP' = Saida Prazo.

        A coluna possui certa de 35 valores distintos, e várias consultas
        utilizam essa coluna no "where".

        Seria coerente criar um indice bitmap em uma coluna com 35 valores
        distintos em 6 milhoes de registros? pelo que vi a densidade da coluna
        é bem baixa...

        Obrigado pela ajuda.

        Cassiano Roloff
        DBA Oracle - Porto Alegre/RS