Cassiano,
eu estava lendo ontem um livro do Thomas Kyte ontem que fala
justamente sobre isso. Porém, no exemplo que ele utilizou, havia
muitas atualizações nos registros, em específico na coluna onde
residia o índice bitmap. E devido as atualizações, o sistema
ficava "lento". A solução que ele adotou neste caso foi de criar um
índice tipo função neste campo, do tipo b-tree mesmo. Porém, no
exemplo, ele citava o campo com apenas 2 valores. Acho que no seu
caso teria que verificar a real necessidade ( apenas consulta ou
consulta/atualização) para julgar qual o melhor tipo de índice.
Espero ter ajudado,
Bruno Cantelli da Conceição.

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "HENRIQUIS Milton"
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu