humberto,

vale a pena investir em certificação sim, ela ajuda a garantir que
determinado profissional "sabe" determinado assunto. Porém, tem muita
gente boa no mercado que não é certificada, sendo assim, não ter
certificação, não quer dizer que você não seja bom. Mas, ter
certificação acaba sendo um diferencial. Embora, que se você chega em
uma empresa com um curriculum com "experiência" em administração, é
mais fácil de eles te contratarem do que se você só tiver a
certificação. Digo isso, por experiência própria. Espero ter ajudado.
Abraços,
--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Bruno Lorenzini"
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu