  From: Adriano de Oliveira
  To: oracle_br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Tuesday, January 29, 2008 11:05 AM
  Subject: [oracle_br] Criação de Índices em Chaves Estrangeiras

  Olá pessoal, bom dia.

  Sei que a criação de índices em chaves estrangeiras é indicada
  para se ter uma boa performance no banco.
  Mas deve-se criar para todas as chaves estrangeiras ou tem que
  se ter uma análise delas e escolher as chaves mais consultadas, etc?

  Por exemplo, se eu tiver uma tabela com 10 chaves estrangeiras
(hipoteticamente),
  se eu criar um índice para cada chave estrangeira, pode ser que o select
  se torne rápido, porém um insert, ou update vai ficar mais lento pela
atualização
  dos 10 índices.

  Qual a opinião de vcs?

  []'s