Carlos, se é que entendi bem, você gostaria de conectar a um servidor
oracle que esta na internet?  Entre 1 computador ligado a net e uma
maquina com oracle ligada na net também? Me diz uma coisa, na sua
rede do servidor, o gateway de internet é outra máquina, correto? Que
distribui conexão web para várias outras máquinas, correto? Se para
minhas perguntas a resposta for sim, você configurou um nat no seu
router ( ou server de internet)? No cliente, (máquina que vai acessar
o oracle remotamente), vc verificou firewall etc?

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Carlos Geiser" <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu

> Bom dia Gustavo,
> eu já tinha achado esses dois links pesquisando o Google mesmo
assim revi esses dois links para ver se achava ali a solução mas nada.
> Problema na rede não é, pois a rede eu mesmo instalei e não tem
nenhuma limitação, tudo liberado.

> Se alguem puder ajudar nessa conexão vai ai os dados:
>
> IP externo: 201.25.25.173 - Porta: 1521
> IP Interno do servidor: 192.168.1.33
> Nome do Banco: CONPRO
> USUARIO (Esquema) CEPS
> SENHA: CEPS
>
> quem puder ajudar a conectar esse esquema e ver o que se está
faltando alguma coisa para conexão é só falar que passo.