Fala Alex!

As estatísticas estão atualizadas? Os ambientes estão iguais? Com os mesmos
índices? Mostre o plano de execução aqui nos dois ambientes.

Faça um trace da sessão no RAC, utilizando DBMS_MONITOR, e, se possível (sem
colocar informações restritas à mostra), mostre os pontos principais do
trace. Gere um arquivo com o tkprof e mostre também.

O importante é saber o que está causando a lentidão. Não é necessariamente o
fato de "ser um RAC", embora isso possa ter alguma influência que não
sabemos.

Em 19/02/08, Alex Zaballa <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

>   Bom dia a todos,
>
> Instalei o RAC 10gR2(10.2.0.3) em um AIX 5.2, mas estou com problemas de
> performance.
>
> Por exemplo, tenho uma tabela com cerca de 30 milhoes de registros(3GB)
> particionada por ano e fazendo um select nela, no RAC está demorando em
> torno de 49 segundos para buscar informação referente ao dia 01/01/2007. No
> ambiente de produção atual(Linux Sles 9 - sem RAC) este tempo é de apenas 5
> segundos (está utilizando o mesmo plano de execução).
>
> Desconfio que o problema possa ser de acesso a disco, pois dando um IOSTAT
> [...]

Atenciosamente,
Gleyson Melo
Oracle Database 10g Administrator Certified Professional