Fala Bruno!

Se você tiver tempo, disposição e dinheiro, acredito que a certificação 9i
valha a pena pois:

   1. Como você mesmo disse, tem um monte de ambientes before-10g por aí;
   2. Os profissionais 9i costumam ser muito valorizados por que o
   caminho da certificação é bem maior (4 provas);
   3. Existem planos de migração de versão de empresas e entidades do
   governo que quase sempre requerem um profissional certificado 9i (nesses
   tempos);

De uma forma ou de outra, vale a pena a certificação 10g pois é bastante
atual em relação ao 9i e inclui novas features importantes como Flashback e
AWR.

Onde eu trabalho, se usa 10g com RAC e eu conheço outros locais com Bancos
de Dados de volume considerável também possuem esta versão.

Em 04/03/08, Bruno da Silva Goncalves <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> Pessoal, blz?
>
> Comecei a fazer uma pós em BD Oracle, e o foco principal é nos preparar
> para certificação. Até aí tudo bem, mas me certificar em qual versão? Aqui
> conheço empresas que usam o 8 e 9, não conheço nenhuma empresa q usa o 10g,
> e mais agora já lançou o 11g..Ichi, gostaria do conselho de vocês, para qual
> prova estudo?
>
> Grato
>
> Bruno

> armazenamento!

Atenciosamente,
Gleyson Melo
Oracle Database 10g Administrator Certified Professional