Vou te passar a minha experiência nesse sentido , pra acrescentar : há
pouco tempo no cliente atual o pessoal montou uma máquina com Oracle
Enterprise Linux, na mesma versão do Red Hat Enterprise que já usavam,
e (apesar das promessas da Oracle) na verdade ambos foram
RIGOROSAMENTE iguais, não vi otimização ALGUMA do Oracle Linux em
relação ao banco, até mesmo os bugs do RHEL continuavam lá, as
features mais comuns (não testei todas mas enfim) estavam lá
IGUAIZINHAS, com o mesmo nome, tudo tudo igual - então, já que
tecnicamente são quase seis e meia dúzia, o que vai desempatar é a
questão comercal, ie, QUANTO te custa a
manutenção/licenciamento/Suporte de um e de outro : o pessoal do
cliente estava com um valor bem melhor para o Oracle Enterprise, mas
não sei se era promoção temporária ou não, é esse tipode coisa que vc
tem que checar CUIDADOSAMENTE, já que tecnicamente não vi grande
diferença, ao menos no tipo de utilização havido (ie, SEM
virtualização, SEM RAC, um único banco)...

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, pedro celioo <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu

> Olá pessoal,
>
> Agradeço pelos comentários.
>
> Instalei em uma máquina os Oracle Enterprise Linux 5 e o Red Hat
Enterprise Linux 5 ambos 64 bits.

> Tirando as cores de entrada e solicitação de código de instalação
que a versão da Red Hat pede no final da instalação, não vi muita
diferença entre as duas versões não..

> Sem dizer que o atendimento da Red Hat foi muito mais eficiente até
liberando uma subinscricão provisória de 30 dias para testar o produto.

> Pelo que pude perceber a maioria daqueles que postaram as respostas
também usam o Red Hat. Hj Baixei a versão 10g para começar a
instalação na segunda feira, para testes mais concretos.

> Mas de qualquer forma muito obrigado pelas opniões e sugestões de
todos os que postaram aqui.

> Abraço a todos.
>
> Pedro

features (Não me recordo qual). Caso voce necessite de uma feature
extra, o RedHat com certeza lhe atenderá.

> * Quanto ao funcionamento e performance, os 2 (dois) tem exatamente
a mesma performance e funcionamento para os produtos Oracle.

> * Outro S.O. Linux muito bom de ser usado é o SLES SuSE Linux
(***NÂO É OPENSUSE**** .

> * Ponto muito importante: As vesões do RHEL e OEL, recomendo
fortemente a versão 4 Update 6, pela estabilidade.

> * E do SuSE recomendo a versão 9 SP3, tambem pela estabilidade.
>

> * Não é preciso dizer que a superioridade da arquitetura 64bit.
>

> Att.:
>

> De:[EMAIL PROTECTED] os.com.br
>

> Para:[EMAIL PROTECTED] os.com.br
>

> Cópia:
>

> Data:Mon, 5 May 2008 15:57:29 -0300 (ART)
>

> Assunto:[oracle_ br] Melhor Linux para Oracle
>

> Olá pessoal,
>

> Vamos começar a trabalhar o com Oracle 10g na empresa. Gostaria de
saber na opnião daqueles que já trabalham com esta ferramenta, qual a
melhor distribuição de Linux para usar o banco: Red Hat ou Oracle
Linux Enterprise?

> Desde já muito obrigado.
>

> Pedro

>   Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para
armazenamento!

>       Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço
para armazenamento!
> http://br.mail.yahoo.com/

Responder a