Para ter certeza que entendi as idéias que mandaram.

TRIGGER PED_VENDA_TRG

BEGIN

SELECT * FROM PEDIDO_VENDA WHERE PED_CODIGO = :NEW.PED_ATACADISTA;

+ algumas instruções e testes

END;

Não quero fazer update na tabela, quero consultar uma outra linha desta
mesma tabela para poder fazer algumas verificações.