Uma trigger serve para disparar uma ação sempre que houver um evento do tipo
de alteração na tabela, além claro de triggers de auditoria, etc, se você
quer apenas fazer uma consulta na tabela não é necessário usar trigger.

talvez seja melhor vc  criar uma função do tipo "in", passando como
parametro de entrada o valor do pedido e obtendo assim um valor de saida.