Batendo na mesma tecla do uso do export/import. Eu nunca usei, mas alguém já
fez o teste com export incremental ?
Não poderia ser aplicado nesta situação ?
Um export full e uma importação na nova base e finalmente um export incremental
e um import final.  Eu particularmente nunca fiz esse teste, mas isso não
resolveria o problema ?

jlchiappa <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:                             O
complicador aí em relação ao tamanho total, que pode inviabilizar o
 exp numa base de 1 Tb, é que :

 a) vc tem que arranjar o espaço no disco local pra gerar o dump,
 coisa de 100 Gb é difícil mas vc até arranja, já 1 Tb conheço POUCAS
 máquinas prod com 1 Tb sobrando...

 b) vc vai querer abrir várias sessões de export, MAS (óbvio)
 certamente os discos são os mesmos pra todos os schemas, a
 controladora é a mesma, há concorência, quantas mais sessões
 simultâneas vc abrir, mais degrada a performance : vamos supor que é
 um RAID, hardware de produção mesmo, que assim vc consiga ter 3
 sessões simultâneas

  c) tipicamente a performance dum export local com as opções todas
 citadas, num hardware de produção, SEM concorrência, exportando só as
 linhas da tabela, etc etc, é coisa de 1 GB por minuto, ou pouco mais,
 um exemplo na minha máquina de testes (disco SATA, 2 Gb de RAM) :

 [EMAIL PROTECTED]:SQL>select count(*) from TAB_2G;

 COUNT(*)
 ------------------
             257340

 [EMAIL PROTECTED]:SQL>select bytes from user_segments where
segment_name='TAB_2G';

 BYTES
 ------------------
         2147483648

 C:\>exp system/[EMAIL PROTECTED] file=teste_2g log=teste_2g.exp direct=y
 buffer=1048
 5760 recordlength=65535 triggers=n constraints=n indexes=n
 statistics=none recor
 d=n tables=sys.TAB_2G feedback=100000

 Export: Release 10.2.0.4.0 - Production on Qua Mai 28 10:20:48 2008

 Copyright (c) 1982, 2007, Oracle.  All rights reserved.

 Conectado a: Oracle Database 10g Enterprise Edition Release 10.2.0.4.0
 - Product
 ion
 With the Partitioning, Oracle Label Security, OLAP, Data Mining
 Scoring Engine
 and Real Application Testing options
 ExportaþÒo executada no conjunto de caracteres de WE8MSWIN1252  e no
 conjunto de
  caracteres de AL16UTF16 NCHAR
 Obs.: Ýndices em tabelas nÒo serÒo exportados
 Obs.: restriþ§es em tabelas nÒo serÒo exportadas

 Sobre exportar tabelas especificadas ... via Caminho Direto ...
 O usußrio atual foi alterado para SYS
 . . exportando tabela                         TAB_2G
 ..
                                                        257340 linhas
 exportadas
 ExportaþÒo encerrada com sucesso, sem advertÛncias.

 C:\>dir teste_2g.dmp
  Pasta de C:\

 28/05/2008  10:22     1.031.455.365 teste_2g.DMP

 ==> ou seja, coisa de 2 minutos pra exportar coisa de 2 Gb, yes ?
 LÓGICO, vc vai testar no seu hardware, mas acho que 1 Gb/minuto é um
 mínimo em aceitável, muito provável de se obter, legal ?
  Muito bem, fazendo uma conta de padeiro, se formos exportar 100 Gb no
 total e termos 3 sessões cada uma exportando 33 Gb, levaríamos coisa
 de pouco mais de meia hora (33 minutos) só pro export, tá tranquila a
 tua janela, creio... . Já 1 Tb, se cada uma das 3 sessões exportar uns
 333 Gb, já batemos 333 minutos, ou seja mais de CINCO HORAS, a tua
 janela FOI PRO BREJO, yes ?????? Ainda que vc tivesse um hardware
 realmente bom que permitisse, digamos, 5 sessões simultâneas lendo a
 mesma fonte sem degradação grande, cada uma exportando 200 Gb do 1 Tb
 total, já foram 200 minutos, mais de duas horas, quase acabou a tua
 janela só aí...
   Então a regra de dedão é clara, exp vai bem até um certo volume....

 --- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Willian Frasson" <[EMAIL PROTECTED]>
 escreveu

 > hm então inicialmente tinha colocado para o Pessoal 100GB mas na
 verdade a base do cliente é 1 TeraByte msmo...
 > Mas então é complicado mas que se por ex... fizer da forma que
 fizemos com export realmente... mas imaginamos...
 > são 5 OWNERS no sistema principal:
 > 200 GB cada um:
 >
 > Export OWNER 1 (da forma que montamos, sem indices)
 > como estará o mesmo na Storage, terminando esse OWNER já deixamos o
 mesmo importando na máquina B
 >         enquanto isso...Export OWNER 2 (da forma que montamos, sem
 indices)
 > como estará o mesmo na Storage, terminando esse OWNER2 já deixamos o
 mesmo importando na máquina B
 > e assim sucessivamente...

 Instance / 10G RAC Linux (ASM)