Olá,
  creio que resolveria se fizésse uma trigger after update no campo
status desta tabela que chame sua rotina de envio de e-mail (criada
com a package UTL_SMTP sugerida anteriormente), enviando a notificação
para com este registro. Assim nem precisaria fazer um select count()
from ...

Att.
Alex

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, João Paulo Velame <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu

> Chiappa,
>
> É mais simples.
>
> Tenho uma rotina no sistema que cada vez que acontece um problema na
exclusão de um registro o sistema altera um campo com valor igual = 2.

> O que preciso é que toda vez que select count(*) from tabela where
status = 2 retornar uma ou mais linhas seja enviado um e-mail.