----- Mensagem original ----
De: Eliandro Jakubski <[EMAIL PROTECTED]>
Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Terça-feira, 3 de Junho de 2008 13:42:00
Assunto: Re: [oracle_br] standby database

Dúvidas:

O SID do banco stand by pode ser igual ao SID do banco primário?
Explico: Alguns livros dizem que o SID de ambos devem ser diferentes
o que traz inconvenientes qdo aplicações que utizam entradas tnsnames.ora
precisam utilizar o banco stand by (é necessário alter, além do ip do banco
- primário para standby, o SID do entrada tnsnames - de SID primário para
SID secundário!)

No caso em que eu estiver fazendo a cópia manual dos archive logs (via scp,
por exemplo) do
banco primário para o stand by, o sgbd stand by reconhece cópias parciais
de archive logs?
Explico: O que impede o banco stand by de processar (ou tentar processar um
arquivo de archive que ainda não foi completamente copiado do pelo scp do
banco primário?

O pessoal têm feito cópia manual ou feito a cópia dos archives diretamente
através de uma
DESTINATION remota + listener?

-----oracle_ br