O que está sendo reportado no alert? E os traces de usuário? E o log do
servidor de aplicações, se houver? Isso acontece somente numa transação
específica? Já tirou um trace das principais transações com problemas?
Já tentou uma trigger de logon nos logins que sofrem mais problemas? O
banco está parando ou só a conexão caindo? Pode ser tanta coisa, parceiro...
Qual o O.S. ? Como estão as configurações de memória do O.S. e
parâmetros do banco?

Fica difícil ajudar sem informação... Colha algumas e mande a dúvida
novamente.

Ribeiro, Reginaldo
Administrador de Bancos de Dados
Oracle Certified Associate 10g