Colega,
Não é problema, é limitação da plataforma de 32 bits, se seu processador
suportar instruções x64, a alternativa é trocar o SO e banco para a
versão de 64 bits, se não for o caso, na versão Enterprise do Windows
daria para endereçar algo em torno de  3GB para o processo Oracle ao
invés de 2GB, ou seja, sem trocar de SO não tem como endereçar mais do
que 2GB, o esforço pode não valer a pena.

Att,

Carlos Alfredo M. de Menezes
Analista de Suporte Sr.
S/A Usina Coruripe Açúcar e Álcool