Prezados,

Estou com uma situação no meu banco que é a seguinte:

Tenho aplicações que são executas, e por algum motivo quando o usuário fecha
a conexão de forma abrupta(fechar pelo taskmanager, por exemplo) o sistema
para de executar mas no banco a conexão continua ativa.

O que desejo fazer é um keepalive das sessões, ou seja, o Banco de dados
verificaria de forma rotineira se todos os clientes ligados à ele estão
respondendo a solicitações, o que não tiver, ele eliminaria a sessão.

Existe alguma feature desta no Oracle?

--
[ ]'s
Igor Laguardia