Já tentou criar um novo profile para esses usuarios... com um timeout?
caso ae está com 5 minutos de inatividadeAbçs.----- Original Message -----
From: Igor Laguardia
  To: oracle_br@yahoogrupos.com.br ; oracle_br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Wednesday, June 11, 2008 2:43 PM
  Subject: [oracle_br] Keepalive de sessão

  Prezados,

  Estou com uma situação no meu banco que é a seguinte:

  Tenho aplicações que são executas, e por algum motivo quando o usuário fecha
  a conexão de forma abrupta(fechar pelo taskmanager, por exemplo) o sistema
  para de executar mas no banco a conexão continua ativa.

  O que desejo fazer é um keepalive das sessões, ou seja, o Banco de dados
  verificaria de forma rotineira se todos os clientes ligados à ele estão
  respondendo a solicitações, o que não tiver, ele eliminaria a sessão.

  Existe alguma feature desta no Oracle?

  --
  [ ]'s
  Igor Laguardia