Imagino que você esteja falando de Advanced Replication!!

Não cheguei a trabalhar com Advanced Replication em Oracle 8 mas em 9 e 10
tenho alguns bancos utilizando.

Pra inicio de conversar, a replicação depende dos Jobs se a replicacao esta
ok de um lado e com problema no outro com certeza são os jobs que nao estao
sendo executadas no lado problematico.
Quanto ao no data found, isso acontece porque os dados nas tabelas não estao
identicos, geralmente ocorre quando a tabela tem alguma trigger que atualiza
campo data com hora e segundo, para resolver isto ou vc edita as triggers ou
trata os erros, pra tratar vc vai ter que estudar um pouco mais a Advanced
Replication