Oi Alexandre,

    Eu não sei como foi efetuado a reestruturação do banco, porém deduzo que
iniciou o banco no modo mount e moveu os datafiles no controlfile.

    O erro mostra que o datafile não foi encontrado, é interessante
verificar o caminho correto no datafile.

Utilize o seguinte para isso:

SQL> startup mount
SQL> select name from v$dbfile;

Será mostrada a lista onde encontram-se os datafiles no controlfile e poderá
corrigir o problema em caso divergência.

[]'s
Braga