  From: Marcos Braga
  To: oracle_br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Saturday, June 21, 2008 7:39 AM
  Subject: Re: [oracle_br] Erro ao inicializar banco de dados. Erro ORA-01157

  Oi Alexandre,

  Eu não sei como foi efetuado a reestruturação do banco, porém deduzo que
  iniciou o banco no modo mount e moveu os datafiles no controlfile.

  O erro mostra que o datafile não foi encontrado, é interessante
  verificar o caminho correto no datafile.

  Utilize o seguinte para isso:

  SQL> startup mount
  SQL> select name from v$dbfile;

  Será mostrada a lista onde encontram-se os datafiles no controlfile e poderá
  corrigir o problema em caso divergência.

  []'s
  Braga

  __________ Informação do NOD32 IMON 3205 (20080621) __________

  http://www.eset.com.br