Tablespace System? A menos que voce esteja desesperada por espaço e
que menos de 1 Gb vai resolver boa parte dos seus problemas, eu
deixaria assim.

-> Verifique também se tem algum usuário que não deveria e que tem
quota nesta tablespace e tire-o imediatamente!

-> Evite usar o grant resource, pois dá quota unlimited em qualquer tablespace.

Mas respondendo a sua pergunta, isto é normal sim. Tablespaces no
Oracle possuem uma marca d'agua que indica até aonde foram inseridos
dados. Quando esta marca "sobe", ela nao desce mais e você não
consegue reduzir o tamanho do seu tablespace abaixo desta marca. Até
há formas de resolver isto, mas eu não faria com a tablespace System.

att
Ivan

Responder a