  From: Josir Gomes
  To: oracle_br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Friday, July 04, 2008 3:29 PM
  Subject: [oracle_br] Re: Linux e Oracle - Ubuntu

  Olá Carlos,

  se vc não tem muita experiência com Linux, a melhor opção é instalar o
  Oracle XE no Ubuntu. A instalação é MUITO mais fácil que qualquer
  outra distribuição que eu conheço.

  http://www.vivaolinux.com.br/dicas/verDica.php?codigo=8536
  http://www.oracle.com/technology/tech/linux/install/xe-on-kubuntu.html

  Boa Sorte,