Posso me intrometer aí ? Primeiro de tudo , POR QUE vc "tem que" fazer
a migração direta, é por causa de janela que vc acha que exp/imp não
atenderá, ou o que ???? Isso é importante porque, se a janela não fot
a menor das menores possíveis, é MUITO recomendado, se minimamente
viável, vc REFAZER os objetos, pois aí se necessário vc aproveita e já
os refaz usando as features 10g (ou 9i não usadas originalmente)
cabíveis, como ASSM, compactação online, FGAC/FGA, novos esquemas de
particionamento.... Migrando vc obtém um banco no "formato" 10g , mas
SEM uso das novas features, se é isso mesmo que vc precisa, se
realmente não dá pra aproveitar essa manutenção e fazer a
implementação das new ffeats, o procedimento é SIMPLES, está
documentado no manual de Migração (online em
http://tahiti.oracle.com), mas de modo geral seria :

1. backup full completo, inclusive da instância e de itens auxiliares
(como registry, .profiles, etc) além do banco
2. instalação do software de banco 10g, com banco 9i fechado
3. abrir banco 9i em modo de upgrade com binários 10g
4. executar o utilitário de migrate, que basicaente vai fazer um
update no cabeçalho dos arquivos, compatiniliando-os com 10g
5. abrir banco 10g

Há vários passos e pré-requisitos a mais, no manual estão todos
citados, vc os seguirá, E além disso vc tem a opção de um wizard
gráfico para isso OU rodar o utilitário manualmente, mas em resumo é isso.

OBS. IMPORTANTE : lógico, óbvio ululante, antes de sair migrando o
banco Produção vc TEM QUE fazer num banco desenv/teste, E depois disso
testar PROFUNDAMENTE a aplicação, as tools de desenvolvimento, etc,
etc, tranquilamente PODE SER que um upgrade das tools, e/ou do cliente
Oracle, seja requerido.... Também noto que há ENORMES diferenças no
CBO do 9i pro 10g, LEIA os docs correspondentes à isso no metalink
para saber onde e se vc terá que mudar, ou ao menos checar, o código
da aplicação e/ou os parâmetros CBO.

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Mauricio Françoso <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu

> Willian,
>
> O tamanho da base é 500GB, não vou usar export e import, tenho que
usar o migration.

> obrigado.
>

> Mauricio do C. Françoso
> Liberty Seguros
> Administrador Banco de Dados(DBA ORACLE)

direta usando o DBUA da Oracle sem precisar usar o export e import,
mas sugiro que faça em base testes, uma pergunta qual tamanho da base?

sua cara @ymail.com ou @rocketmail. com.