Olá Rodrigo

Tentei fazer o que vc me passou mas não consigo dropar a tablespace para
importar novamente, seja se estou fazendo corretamente
alter database datafile 'F:\DADOS ORACLE\TBSAG01.DBF ' offline drop;

se eu for ver SELECT * FROM DBA_DATA_FILES ainda esta lá o endereço,

quando vou dropar a tablespace  drop tablespace tbsag INCLUDING CONTENTS
da essa mensagem ai abaixo
SQL Error: ORA-23515: as views materializadas e/ou seus índices estão no
tablespace
o que ee poderia fazer? deletar todos os usuários q tem algum objeto nesta

--
Fabiano P.
Fone: (46) 9105-6544