Gostariande saber se alguém poderia me ajudar, porque não estou
conseguindo enviar e-mail pelo Reports.

É o seguinte: Banco Oracle 10gR2, Forms & Reports Server 9i

No Forms coloco a seguinte linha:

declare
   vc_url varchar2(1000):=null;
begin
   vc_url:=('http://servidor:7778/reports/rwservlet?
server=relservempr&report=reltest.rdf&destype=mail&desformat=html&desn
[EMAIL PROTECTED]&[EMAIL PROTECTED]&subject=AAAA'
);
   web.show_document(vc_url,'_blank');
end;

No servidor configurei os arquivos:

...\reports\conf\rwbuilder.conf
...\reports\conf\relservempr.conf

e até o arquivo: ...\reports\conf\rep_servidor.conf

a seguinte linha:

<!--pluginParam name="mailServer">smtp.tdkom.com.br</pluginParam-->

nesse servidor o MS-Outlook está configurado com esse:
smtp.tdkom.com.br e se entro no MS-Outlook nele envio e-mail
normalmente.

até cheguei a configurar o arquivo:

...\reports\conf\proxyinfo.xml

- <proxyInfo>
- <proxyServers>
  <proxyServer name="196.164.0.1" port="3128" protocol="all" />
  </proxyServers>
- <!--
       * Enter domains which you do not want to be accessed via the
proxy      *
       * servers you have specified
above                                      *

  -->
- <bypassProxy>
  <domain>*.mydomain.com</domain>
  </bypassProxy>
  </proxyInfo>

Mas quando executo a rotina recebo uma tela com a seguinte linha de
erro:

  REP-50138: O servidor de e-mail n?o est? dispon?vel

Já reiniciei o servidor várias vezes, baixei e levantei os serviços
do oracle e nada.
No metalink só encontrei informações que orientam configurar as
linhas acima citadas.
Alguém sabe se precisa fazer mais alguma coisa ??? Muito Obrigado !!!

Responder a