Na empresa rodamos com aplicações terceirizadas e o meu relatório de
Top 5
apresenta este formato

Instance Efficiency Percentages (Target 100%)
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
            Buffer Nowait %:  100.00       Redo NoWait
%:              100.00
            Buffer  Hit   %:   99.26    In-memory Sort
%:              100.00
            Library Hit   %:   99.15        Soft Parse
%:               98.92
         Execute to Parse %:   50.74         Latch Hit
%:               99.95
Parse CPU to Parse Elapsd %:   51.40     % Non-Parse
CPU:               90.85

Top 5 Timed Events
~~~~~~~~~~~~~~~~~~
 % Total
Event                                               Waits    Time (s)
Ela Time
-------------------------------------------- ------------ -----------
 --------
CPU time
3,076    46.67
SQL*Net break/reset to client                     707,052
1,447    21.96
library cache pin                                     746
454     6.89
db file sequential read                           383,000
240     3.64
log file sync                                       8,804
230     3.50

Na questão library cache pin, será que o aumento da Shared pool
resolveria. O que me apresenta
é um alto número de PARSES. Esse fato pode estar ocasionando um
aumento de consumo de CPU (CPU time).

O log file sync, não sei se é o caso de commits excessivos. Agora o
SQL*Net break/reset to client, não sei como resolver.

Gostaria de uma ajuda de vcs. O detalhe é que os softwares são
terceirizados. Outro fato a ser
colocado é que a ferramenta htop apresenta um consumo de memória
baixo e alguns picos de CPU.

Minha versão é Oracle 9.2.0.4 e o OS é o Red Hat Enterprise versão 4.

Agradeço a atenção

Responder a