Aproveitando a viagem... tenho um cliente com sérios problemas de bind
variables... alguém passou por isso já?? usou exact? similar? force?

  ----- Original Message -----
  From: Marcelo
  To: oracle_br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Thursday, September 11, 2008 1:21 PM
  Subject: RES: [oracle_br] Re: statspack - estatistica - Sistema Lento - HELP

  Caso seja Microsiga a sua aplicação de terceiros, já que é o TopConnect que
  faz o DML no banco, sugiro fazer um teste com o CURSOR_SHARING=FORCE.

  Existe uma diferença gritante entre usar FORCE e EXACT, pois a quantidade de
  SQL´s repetitivos é inexplicável.

  At;

  Marcelo Alberto Lauschner

  Desenvolvimento de Sistemas