  From: Leonardo Santos da Mata
  To: oracle_br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Friday, September 26, 2008 11:41 AM
  Subject: Re: [oracle_br] sqlloader

  Exemplo de Utilização do Sql Loader O Sql Loader é utilizado para fazer a
  importação de uma grande massa de dados para o Oracle que esteja no formato
  TXT, CVS, Etc.

  1- Definição do arquivo de dados:

  O arquivo pode estar no formato TXT ou no formato CVS que poderá ser aberto
  em vários editores. Segue abaixo um exemplo de arquivos de dados.

  10001,"Scott Tiger", 1000, 40
  10002,"Frank Naude", 500, 20

  2 - Definição do arquivo de Controle:

  O arquivo de controle é utilizado para carregar dados que estão no arquivos
  de dados e sempre terá a extensão CTL. Segue um exemplo:

  load data
  infile '/home/oracle/datafile.csv'
  badfile '/home/oracle/datafile.bad'
  discardfile '/home/oracle/datafile.dsc'
  into table emp
  fields terminated by "," optionally enclosed by '"'
  ( empno, empname, sal, deptno )

  3 - Execução do Sql Loader:

  sqlldr userid=scott/[EMAIL PROTECTED] control=loader.ctl log=logfile.log

  A execução ocorrer com muita rapidez.

  2008/9/26 Arystydes <[EMAIL PROTECTED]>

  > Bom dia.
  >
  > Gostaria de site onde possa encontrar informações de como configurar
  > parâmetros em um "ctl" para ler um arquivo "dbf".
  >
  > grato,
  > Aristides.

  Leonardo Santos da Mata
  skype lsmata | msn [EMAIL PROTECTED]
  Ao repassar, favor APAGAR o e-mail de quem lhe enviou. Colocar os emails dos
  destinatários SEMPRE em CCo- Cópia Oculta.
  Não dê munição a hackers e evite a disseminação de spam.