Olá veja se ajuda..

DECLARE
 arquivoLog     UTL_FILE.FILE_TYPE;
BEGIN
 arquivoLog  := UTL_FILE.FOPEN('DIR_SALVA_PACOTE', 'TESTE.txt', 'W');
 UTL_FILE.PUT_LINE(arquivoLog, 'estou escrevendo algo no arquivo');
 UTL_FILE.fclose_all;
END;
/

---------------------------------

DECLARE
 arquivoOrigem  UTL_FILE.FILE_TYPE;
 arquivoLog     UTL_FILE.FILE_TYPE;
 linha          varchar2(1000);
 diretorio      varchar2(30);
 nomearquivo    varchar2(256);
BEGIN
 diretorio := 'CARGA_UTL';
 nomearquivo := 'TESTE';
 arquivoOrigem := UTL_FILE.FOPEN(diretorio, nomearquivo || '.txt', 'R');
 arquivoLog    := UTL_FILE.FOPEN(diretorio, nomearquivo || '.LOG', 'W');
 LOOP
   BEGIN
     linha := '';
     UTL_FILE.GET_LINE(arquivoOrigem, linha);
     UTL_FILE.PUT_LINE(arquivoLog, 'log: '||linha);
   EXCEPTION
     WHEN NO_DATA_FOUND THEN
      UTL_FILE.PUT_LINE(arquivoLog, linha || '********* FIM ********');
      UTL_FILE.fclose_all;
      EXIT;
   END;
 END LOOP;
END;
/

Abraços,
Mária Cristina
Cel: 031-8883-5543
E-mail: [EMAIL PROTECTED]
MSN:   [EMAIL PROTECTED]
--
"O começo é a parte mais importante do trabalho."
- Platão