Luiz,

Já que você está agendando um job de estatística customizado e você quer a
melhor opção, eu te recomendaria analisar os seus objetos e coletar as
estatísticas de acordo com as propriedades de cada um (daí você poderia
verificar a possibilidade de coleta de histogramas também). Vale ressaltar que
o Oracle 10g já possui um job de coleta de estatísticas default que roda todos
os dias e que coleta estatísticas para todos os objetos que ele julga estar com
estatísticas não atuais.
Para indicar a hora em que o seu job irá executar você deve especificar a data
através do parâmetro START_DATE. No seu caso, o job rodará no Domingo no mesmo
horário em que você criou o job.
Para se criar um job não é necessário ser SYS ou SYSTEM, basta você ter o
privilégio de CREATE JOB.

Att,
Wellerson

"Não vou deixar me embrutecer, eu acredito nos meus ideais. Podem até maltratar
o meu coração, que meu espírito ninguém vai conseguir quebrar..."
(Legião Urbana)

"As idéias estão no chão, você tropeça e acha a solução..."
(Titãs)