e-mail: [EMAIL PROTECTED]

De: oracle_br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em
nome de pso_ura
Enviada em: quarta-feira, 3 de dezembro de 2008 18:53
Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br
Assunto: [oracle_br] Banco Lento

Pessoal tenho o seguinte problema:
Banco Oracle 10g(10.2.0.4) R2, SO Red Hat ES 5.0
- 10Gb de ram sendo 4.5Gb para o banco.
- Em torno de 300 usuários simultâneos, sendo 90% apenas logado.
- banco esta com aproximadamente em 35Gb de tamanho, mas 20Gb apenas
de dados de log.
- Storage HP Evo 500Gb.
- Servidor com dois processadores Dual Core 1.8Gz cada.

Problema
O Banco esta com o tempo de resposta lento, pelo top a utilização
do processador nao ultrapassa 60% com alguns picos de utilização. Uma
simples select, tipo select c1 from x where c2=6 onde c2 eh a chave
primaria, demora em torno de 3 a 4 segundos, na segunda execução já
eh mais rápido.
Outro ponto que tenho utilizado para mesurar eh a tela de performance
do Enterprise Manager que fica baixissimo a utilização da CPU, Waits
praticamente inexistentes ou quando aparece é muito pequena.

O que mais posso fazer?? Tem mais algum gargalo que estou vendo???

Obrigado