Olá Julio, não entedi direito a questão dessas linhas ficarem se repetindo.

Mas o que você está querendo utilizar, o POSITION, ele é indicado apenas
para casos em que as strings de todas as linhas possuem um tamanho padrão.

Ex.: Coluna 1 varchar2(5),
       Coluna2 varchar2(3)

Desta forma teu arquivo deveria ficar ser da seguinte forma

12345abc
123   cba
1      bca
111  add

Se você tiver como exemplificar talvez facilite o nosso entendimento e
consequentemente a solução para tua duvida.

Atenciosamente
Francisco Porfirio Ribeiro Neto