O recurso de Hardware esta no instante descartado.

Pois tenho um server com 16GB de ram, e 2 processador QuadCore Xeon de 3.0.

A SGA atualmente esta com 3GB.

Verifiquei a dica anterior, e realmente meu número max de processos estava
definido como 150. E os processos ativos estava em torno de 120 isso que a
utilização do sistema estava baixa.

Pois o problema sempre ocorria na hora de pico, onde tenho muitos usuários
trabalhando.

Fiz a alteração, até agora não ocorreu o problema novamente.

Vamos ficar no aguardo e ver o que dá.

Amanhã mando noticias sobre o resultado.

Agradeço a ajuda por enquanto.

Tiago