Só um ponto, vc ** não ** descarta só pelo fato de ter 16 Gb : tal
como eu disse, SE vc tem 16 Gb mas houver alguma limitação do SO, do
hardware e/ou má-configuração de kernel impedindo/limitando o acesso,
de nada adiantará vc ter 16, 32, 64 Gb, ok ? A pessoa tem que checar
direitinho quais são os LIMITES do SO/hardware, ver se REALMENTE o
SO/hardware está mesmo habilitado a usar os recursos presentes.... No
seu caso, já que a própria SGA já tá com 3 Gbs, o que já é acima de
alguns limites comuns, não deve ser isso, MAS a pessoa TEM QUE checar
antes de poder descartar, ok ?
 Não deixe de conferir via ps e/ou via consultas nas v$
(principalmente v$session e v$process) quanto que sobe a utilização,
quanto processos vão sendo criados, veja lá se não chega perto do
indicado no param, é monitorar mesmo, com as tools que vc tenha...

Palestrante ENPO.BR - acesse http://www.enpo- br.org/
Instrutor Workshops ENPO/TWS - acesse http://www.twstecnologia.com.br/
Agora Blogando em www.ora600.com.br - confira as novidades !

"Se você tem que perguntar quanto custa, é porque não pode comprar."

J. Pierpont Morgan

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Tiago C. Morais" <tiago...@...>
escreveu

> O recurso de Hardware esta no instante descartado.
>
> Pois tenho um server com 16GB de ram, e 2 processador QuadCore Xeon
de 3.0.

> A SGA atualmente esta com 3GB.
>
> Verifiquei a dica anterior, e realmente meu número max de processos
estava definido como 150. E os processos ativos estava em torno de 120
isso que a utilização do sistema estava baixa.