Ricardo,
Sei que pode, é que no meu caso particular os servidores estão em um
datacenter, onde a infra de backup robotizada é gerenciada pelo
datacenter, com um agente nos servidores que só encherga arquivos
regulares no file system, o backup é feito por uma interface de rede
dedicada, não existem unidades físicas de fita nos servidores.

Alexandre, Fiz isso na criação do BD, mas acho que um exemplo seria:
1- Supondo que você tem um DG que se chama FRA e que o tamanho
disponível seja 7500MB;
2- Configure o destino com: ALTER SYSTEM SET db_recovery_file_dest =
"+FRA" SCOPE=BOTH SID='*';
3- Ajuste o tamanho com: ALTER SYSTEM SET db_recovery_file_dest_size =
7864320000 SCOPE=BOTH SID='*';
4- Direcione os archivedlogs para o FRA com: ALTER SYSTEM SET
log_archive_dest_1='LOCATION=USE_DB_RECOVERY_FILE_DEST';

Acho que é só isso.
Att,

Carlos Alfredo