  From: lucianoguelfi
  To: oracle_br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Wednesday, February 11, 2009 1:46 PM
  Subject: [oracle_br] Re: banco standby

  Olá amigo me passa seu email que mando isso tudo pra você, implemto
  varios standby desta forma, tanto em windows como em linux, e me diga
  para qual dos dois que vc quer os scripts que ja monto um pra vc se
  caso algum dos meus não de certo...
  Abraço...

  -- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Willian Fernando Frasson"
  <wfras...@...> escreveu

  > Amigo faça o seguinte:
  >
  > 1) Faça um backup com RMAN, begin backup, a forma que achar mais
  fácil para você

  > 2) Restaure essa base na máquina onde será a Standby (não abra a
  mesma deixa somente em modo mount)

  > 3) Monte um script para fazer de tempos em tempos um: alter system
  switch logfile; (producao)

  > 4) Faça um recover de tempos em tempos na standby: recover automatic
  database using backup controlfile until cancel;

  standby de forma manual sem dataguard ???