Fernando,

De acordo com o que voce descreveu, creio que a saida seja o PROFILE que o Caio
mencionou, pois voce deseja "travar" caso tenha tentativas de conexão.

Na v$session irá aparecer somente as conexões efetuadas com sucesso.

Caso voce deseja implementar auditoria ou até mesmo "barrar" conexões
provenientes de IPs "não autorizados" uma opção é criar uma trigger "AFTER
LOGON ON DATABASE"

Usar a função SYS_CONTEXT para extrair as informações, por exemplo:

  SELECT  UPPER(SYS_CONTEXT('USERENV','SESSION_USER'))
         ,UPPER(SYS_CONTEXT('USERENV','OS_USER'))
         ,UPPER(SYS_CONTEXT('USERENV','HOST'))
         ,UPPER(SYS_CONTEXT('USERENV','IP_ADDRESS'))
         ,UPPER(SYS_CONTEXT('USERENV','TERMINAL'))
    FROM dual;

Elcio Yoshiaki Sato
--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Fernando Verga" <fernandove...@...>
escreveu