Aí fica fácil, a resposta é : NÃO, afaik NÃO existe nada pronto do jeito que vc
quer, vc terá que montar alguma coisa , de acordo com a sua necessidade. Uma
possibilidade pra te ajudar nesse sentido é o arquivo alertXXX.log do servidor,
lá fica registrado quando o banco startou, se foi start após crash ou não (e se
não foi o shutdown FICA registrado lá também)... Outra ajuda podem ser as v$
que os colegas falaram, mas vc TEM que ter em mente que as v$ via de regra são
"caches", elas mostram o que está na memória, NÂO são 'duráveis' entre reboots,
com exceção das V$ relacionadas com session history, como a
V$ACTIVE_SESSION_HISTORY, ou as outras views/tabelas relacionadas com AWR (já
que normalmente há jobs AWR sendo executados regularmente), essas SIM
sobrevivem durante reboots, então talvez elas possam também ser usadas na sua
tarefa, só lembrando que elas registram PARCIALMENTE, não são "infinitas", não
são ilimitadas...

 racle...@yahoogrupos.com.br, Eliandro Jakubski <elian...@...> escreveu