Oi Wilson,

É importante sabermos se o banco que está utilizando é Standard ou
Enterprise Edition, isso influencia no tipo de standby que está criando (as
informações que está nos fornecendo indica que é Enterprise Edition),
confiem para nós.

Para ajudá-lo, poste o erro que aparece e verifique o alertSID.log,
geralmente encontrará maiores detalhes. Mas o erro já ajuda.

Só comentando, para criar um standby não tem muito segredo, se tiver a mesma
estrutura física e lógica do banco, fica mais fácil ainda. Os "pequenos
detalhes" estão na ativação do DataGuard e Broker, caso vá utilizá-lo.

[]s
Braga