Márcio,

Se o seu interesse e aprender e se certificar, vc pode recorer ao curso de
pós graduação da UVA aqui no Rio. Além de se certificar vc ainda vai ter uma
pós-graduação para complementar a sua formação.

Lá eles dão vouches para certificação e todos os cursos são oficiais da
Oracle, a Veiga de Almeida tem parceria com a Oracle.

Veja o link abaixo

http://uvaonline.uva.br/mkt/site/curso,80,100,__pos-graduacao_mba_sistema_de_gestao_empresarial_integrada_em_banco_de_dados_oracle_objetivos.html

Abraços

Edson Jr