esta ativa...são banco em produção...

Não fiz nenhuma alteração...isso que é o mais estranho...

Tenho uma dúvida, qundo utilizo o TNSPING ele faz uso do parametro GLOBAL_NAME
? pois para a instancia que o dblink esta apontando esta com FALSE mas consigo
utilizar o TNSPING sem problemas...

Como é um parametro de inicialização, consigo altera-lo dinamicamente ou
somente no startup da instancia ?

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Dalton Pereira <dal...@...> escreveu