Caro Omar...

Muito bem observado.
Conteúdo gigantesco e complexo com carga horária muito baixa.
O lado bom é que já atuo como DBA quebra-galho!
A empresa tem 18.000 funcionários e mais de 400 acessos concorrentes.
Só que está chegando no meu limite, pois embora tenha me virado até agora, o
banco começa a apresentar problemas que não tenho tempo para pesquisar e
pedir ajuda em listas.
Assim está mais do que na hora de fazer o curso.
Estou pensando em fazer com a Oracle ou com a IBTA, citada pelo amigo Luiz
Antonio.

Agradeço de coração a você e a todos que atenderam meu pedido de ajuda.

Boa sorte a todos e grande abraço.

Roberto