Bem, imagino que o '=' e o '*' a mais na tua msg é defeito do seu programa de
emails, o que digo sobre a pergunta é : não, isso NÃO faz sentido,
rigorosamente NÂO EXISTE diferença alguma entre o LIKE do 9i e do 10g :

SQL*Plus: Release 9.2.0.8.0 - Production
Conectado a:
Oracle9i Enterprise Edition Release 9.2.0.8.0 - Production

SQL> select empno, ename, sal from emp;

     EMPNO ENAME             SAL
---------- ---------- ----------
      7369 SMITH             800
      7788 SCOTT            3000

SQL> select empno, ename, sal from emp where ename like 'SMITH';

     EMPNO ENAME             SAL
---------- ---------- ----------
      7369 SMITH             800

e no 10g :

SQL*Plus: Release 10.2.0.4.0 - Production
Conectado a:
Oracle Database 10g Enterprise Edition Release 10.2.0.4.0 - Production

sc...@o10gr2:SQL>select empno, ename, sal from emp;

             EMPNO ENAME                     SAL
------------------ ---------- ------------------
              7369 SMITH                     800
              7499 ALLEN                    1600

sc...@o10gr2:SQL>select empno, ename, sal from emp where ename like 'SMITH';

             EMPNO ENAME                     SAL
              7369 SMITH                     800

sei que teve n+1! bugzinhos no 10.2.0.1, rigorosamente ** não ** faz o menor
sentido migrar pra ele , o 10.2.0.4 é o recomendado mas afaik nenhum deles
interfere com like, não.... Pra mim foi falha tua no export/import (não setou o
characterset correto na linha de comando na hora de fazer o exp, talvez, e tem
acentos/caracteres especiais na string ?), ou há espaços em branco antes e
depois da string... Faz um dump da coluna pra ver o que tá efetivamente gravado
lá dentro, faça os testes via sqlplus e veja o que vc vai ver...

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Fernando Mariano <gro...@...> escreveu