Prezados(as), bom dia.

Após analisar todas as sugestões e verificar toda a instalação, descobri o
problema.
O arquivo "oraInst.loc" estava com permissão 640, e o usuário ora10g não
conseguia ler o seu conteúdo.
Bastou mudar a permissão para 644 e o OUI passou a "enxergar" a instalação,
permitindo dessa forma a aplicação do patch set 4.

Muito obrigado a todos.

Abraços e boa semana.

Issao